Revendo Boris

thaysEboris

Olá amigos,

 

O que quero compartilhar hoje com vocês é algo que me deixou muito triste.

O Boris, meu primeiro cão guia, passou mal ontem e ao fazer alguns exames o veterinário constatou que ele está com probleminhas cardíacos.

Nossa, foi uma notícia que me pegou de surpresa. Tem coisas na vida que por mais que a gente saiba simplesmente  acha melhor não pensar, mas chega um momento em que fica difícil se enganar e isso dói!

 Talvez esse seja o lado mais cruel de ser adulto, saber distinguir fantasia da realidade.

Fui visitá-lo hoje na casa do Nelson e da Maria Augusta e foi bem complicado.

A verdade: ele está envelhecendo. E pior, esses maravilhosos seres caninos iluminados envelhecem muito rápido em relação a gente.

Fato é que eu queria que muita coisa fosse diferente, mas não é e ponto final.

Simples assim?!

Não. Nada simples, nada fácil. Já chorei muito por essa situação, mas, isso não mudou em nada as coisas.

Depois de fantasiar um pouco e pensar em pegar o Boris de volta a qualquer custo, dar um jeito naquilo que sei que não posso dar um jeito, caí na real e entendi, embora continuasse triste, que a situação dele hoje é a melhor dentro do que é possível.

Ele está cercado de toda atenção, material e emocional.

Fiquei triste e feliz ao revê-lo. Ele pareceu bem feliz. depois de fazer uma super inspeção na minha roupa me deu beijos e mordeu meu braço (essa última manifestação reservada pelo Boris a alguns poucos que se encontram no topo de seu castelo de afetos).

Sobre Thays Martinez

Sempre me encantei com as funções do Ministério Público em geral. Já pensei muitas vezes em prestar concursos para os MPs, mas nunca mantive o foco por mais de 2 ou 3 meses. Depois que comecei a trabalhar na área trabalhista e estudar mais o assunto decidi me tornar procuradora do trabalho, pois é uma carreira intimamente ligada à defesa de direitos humanos e capaz de promover significativas mudanças sociais. Tenho entre 30 e 40 anos e, como trabalho período integral não tenho tanto tempo para estudar. Os melhores resultados que alcancei em minha vida foram fruto de trabalho em equipe e espero que este blog seja mais um desses trabalhos em grupo, frutífero para todos que participarem.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

